Os servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) anunciaram paralisações e greve, como parte da campanha salarial iniciada em assembleia geral realizada no sábado (15), que reivindica a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
De acordo com os servidores, por conta da defasagem salarial, do impacto da inflação e do não cumprimento da data-base pelo Governo do Estado, decidiram intensificar a luta.
A categoria denuncia que as pautas têm sido constantemente desrespeitadas, relegando suas demandas a segundo plano. Mesmo após sucessivas mobilizações na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), articulações com deputados e deputadas e a cobrança direta ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o PCCV segue sem avanços. Com informações do Bahia Notícias.
Bando de preguiçosos, salários superfaturados. Nosso país é uma piada, enquanto o povo trabalha de segunda a sábado por um salário mínimo, a elite trabalha por R$ 10.000,00 de segunda a sexta e reclama que ganha pouco. Seria uma piada se não fosse o dinheiro do contribuinte indo pro lixo. Por fim e não menos importante, são extremamente morosos para liberar alvará do advogado, fazem desdém. Nesse país o ditado que mais se encaixa é: "pimenta nos olhos dos outros é refresco". Viva o Brasil, o país da piada.
ResponderExcluir