
Aline não é a única mulher de ministro indicada a uma vaga de conselheira, cujo salário é de R$ 35 mil e a estabilidade pode chegar até os 75 anos. Rejane Dias, mulher de Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, foi eleita para o Tribunal de Contas do Piauí. Renata Calheiros, casada com Renan Filho (MDB), vai ocupar uma vaga no Tribunal de Contas de Alagoas. E a ex-deputada estadual Marília Góes, casada com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, está hoje no Tribunal de Contas do Amapá.
A indicação de Aline Peixoto ao TCM da Bahia foi feita pelo governador Gerônimo Rodrigues e, apesar das críticas do senador Jaques Wagner, a mulher do Ex-governador Rui Costa, Aline Peixoto recebeu o apoio políticos e lideranças aliados do estado. A sabatina foi seguida por diversos representantes da sociedade civil.
O TCM é um órgão responsável pela fiscalização das contas públicas do estado, avaliando a legalidade, a autorização e a economicidade dos atos dos gestores públicos. A indicação de um novo conselheiro é uma decisão importante, que deve levar em consideração a experiência e a competência do indicado para exercer essa função crucial na administração pública.
Postar um comentário
0Comentários