Itapetinga deu um passo importante na luta contra a fome e a má nutrição. No último dia 30, o município formalizou sua adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). A assinatura do termo de adesão insere a cidade em uma estrutura social dedicada a garantir que a alimentação seja um direito de todos.
O Sisan é um sistema público que visa assegurar o direito humano à alimentação adequada por meio de políticas públicas, planos, programas e ações que fortalecem a segurança alimentar e nutricional do país.
A adesão do sistema traz uma série de vantagens para o município. Além do acesso prioritário a programas e recursos federais, o Sisan proporciona para a população benefícios diretos. As pessoas atendidas passarão a ter acesso a políticas que priorizam a aquisição e distribuição de alimentos in natura como frutas, verduras e legumes. Para os produtores, a adesão fomenta o negócio e garante a compra dos produtos. Por meio de programas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o poder público municipal compra os produtos dos pequenos agricultores para abastecer escolas, hospitais e outras instituições sociais. Isso não só assegura uma fonte de renda estável, mas também incentiva a formalização e a expansão dos negócios.
“Garantir que cada itapetinguense tenha acesso a uma alimentação digna e de qualidade não é apenas uma política pública, mas um compromisso do governo que se propôs humanizado, formando uma sociedade justa e igualitária”, destacou o prefeito Eduardo Hagge.// Ascom prefeitura de Itapetinga.

Postar um comentário
0Comentários