Vereador Tarugão denuncia suposto golpe com uso do programa Minha Casa Minha Vida em Itapetinga

Arcanjo Notícias
By -
0

 


Neste sábado, 5 de abril, o vereador Tarugão fez uma grave denúncia contra Marcelo, candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Itapetinga, que obteve apenas 22 votos nas últimas eleições municipais. Segundo investigação pelo site Arcanjo Noticias , Marcelo já esteve envolvido em diversos episódios polêmicos, incluindo:

  1. Participação na associação de moradores do bairro Primavera;

  2. Envolvimento na invasão das lagoas de tratamento e decantação de esgoto de Itapetinga;

  3. Acusações feitas por membros de movimento social, alegando que Marcelo teria retirado dinheiro sob o pretexto de buscar cestas básicas, que nunca foram entregues à população.

Desta vez, a denúncia é ainda mais séria: Marcelo estaria realizando inscrições para supostas entregas de casas do programa Minha Casa Minha Vida, se apresentando como membro do Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS). O vereador afirma que:

  • Marcelo está cobrando R$10,00 por inscrição;

  • Há relatos de que ele está retroagindo datas das fichas para o ano de 2023, o que levanta suspeitas sobre a legalidade da ação;

  • As inscrições estariam sendo feitas sem critérios, com base apenas em indicações pessoais, conforme mostra um áudio transcrito que circula nas redes sociais, em que um suposto membro orienta uma pessoa a inscrever conhecidos:



“Certo, deixa eu te passar aqui pra você, Taís. (...) Itapetinga e Vitória da Conquista e a região de ___ Nick pode tirar ___ uma caraninha (...) nós já estamos nessas áreas já aí. E está pertinho que nós já está também. (...) A gente tem que agilizar mais rápido possível, né? Porque a gente tem que ver aí casa vai ficar em Itapetinga (...) duzentas casa tá pra Itapetinga mas pode ser trezentos pode quatrocentas. O que o governo quer é ceder as casas pra todas as famílias que não têm casa ou que está morando em situação de risco ou que está morando de aluguel, né?”

O Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS) foi fundado em 2003, a partir de ocupações espontâneas na Estrada Velha do Aeroporto (EVA), e é composto por lideranças com experiência em militância política e social. No entanto, o movimento atua prioritariamente em Salvador, e não no interior do estado, o que levanta dúvidas sobre o uso do nome da organização nesse caso.

Segundo o Blog Arcanjo Notícias, há indícios de que esse movimento esteja infiltrado nos programas sociais do governo federal, usando um discurso de luta de classes para tirar proveito da população mais carente. Diante disso, a Polícia Federal e o Supremo Tribunal de Justiça, por meio do ministro Alexandre de Moraes, tomem providências.

Marcelo foi conduzido ao Complexo Policial para prestar esclarecimentos sobre a origem do dinheiro arrecadado com as inscrições. Tarugão orientou a população a não pagar nenhum valor e, caso já tenha feito a inscrição, procurar imediatamente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atualmente sob gestão de Zezé Hagge.

Além disso, a denúncia inclui o uso do auditório do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães, o questionamento quem autorizou a utilização do espaço para essa suposta ação.

A sociedade aguarda respostas das autoridades. Casos como este devem ser investigados com rigor para proteger as famílias mais vulneráveis de possíveis golpes travestidos de assistência social.



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)