A Caminhada do 55 fracassa mesmo com tentativa regionalizada

Arcanjo Notícias
By -
0

 


Neste domingo, 15, foi realizada a tão esperada caminhada conhecida como a "domingueira" pela coligação Itapetinga Um Novo Tem, liderada pela candidata a prefeita Cida. Mesmo com a presença do governador e um esforço de regionalização do evento, o  55 não conseguiu alcançar o impacto desejado. Diversos ônibus foram flagrados circulando com bandeiras de empresas que não possuem linhas regulares ou de turismo na cidade de Itapetinga, o que levantou questionamentos e denúncias feitas pelos internautas nas redes sociais.

A situação gerou ainda mais desconforto quando a coligação não cumpriu um acordo de cavalheiros, que havia sido firmado entre os partidos e aceito pela justiça, após um pedido de uma mãe de uma criança autista. A solicitação era para que não houvesse a explosão de fogos ou girandas de alta intensidade, a fim de evitar transtornos. No entanto, a cidade foi surpreendida com fogos de artifício lançados nos quatro cantos durante o dia, e ao longo do percurso da caminhada, que começou no Residencial Moacir Moura e terminou no Parque da Lagoa.

Mesmo com toda a articulação, a caminhada do 55 não conseguiu superar a impressionante participação do público no evento realizado no sábado, 14, pela coligação Por Amor a Itapetinga, liderada por Eduardo Hagge, número 15. Imagens registradas por drones mostram claramente a diferença no número de participantes nos dois eventos. Como dizia o saudoso jornalista Flávio Scaldaferri, meu amigo, "As imagens não mentem." A disparidade entre os públicos foi impressionante e deixou claro quem realmente mobilizou a cidade no fim de semana.

Confira as imagens comparativas dos eventos e tire suas próprias conclusões.




Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)