Ghabriel Alves Amorim, 19 anos, se tornou calouro de medicina da Universidade de Brasília (UnB). O estudante, deficiente físico e morador da Cidade Ocidental, não esconde a emoção por realizar o sonho de estudar na UnB: “Depois de todas as dificuldades que passei, com tudo aparentando dar errado, hoje, posso dizer que venci”, comemorou, em meio aos gritos e abraços que se multiplicavam pelo Teatro de Arena do campus Darcy Ribeiro nesta segunda (5), com a divulgação da lista dos aprovados no Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2021/2023
Seu caminho até um dos cursos mais concorridos do país foi difícil: sem muitas condições, estudou por conta própria através do YouTube. O jovem foi aprovado no vestibular, mas pela distância entre sua casa e o campus, não chegou a tempo para a comemoração. Hoje, aproveitou a festa do PAS para conhecer seus veteranos.
Para frequentar as aulas, ele vai enfrentar novos desafios. "Ainda não sei como irei vir para a faculdade por conta da minha condição e pela distância, mas eu, com certeza, não vou perder essa oportunidade na minha vida", afirma.
Ângela Amorim Menezes, 43 anos, mãe de Ghabriel, se emocionou com a recepção que o filho recebeu dos futuros colegas de curso. "Agora ninguém vai poder subestimar ele, mesmo cadeirante, meu filho mostrou do que é capaz ao passar em medicina", comemora a cuidadora de idosos.
Postar um comentário
0Comentários