O vice-prefeito de Itapé, cidade no sul da Bahia, André Jatobá, preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, no dia 12 de janeiro, foi solto na noite de segunda-feira (22), após a Justiça revogar a prisão preventiva.
Segundo o juiz da 1ª Vara de Itabuna, Murilo Staut, a decisão levou em consideração o fato do suspeito ser réu primário e ter colaborado com as investigações. A prisão foi substituída pela liberdade provisória vinculada a algumas condições, dentre elas o pagamento de fiança no valor de R$ 15 mil.
Durante o inquérito policial, André Jatobá não pode frequentar bares, sair da cidade sem autorização prévia. Também deve estar em casa a partir das 21h, além de acatar as medidas protetivas concedidas à sua ex-companheira, não podendo se aproximar dela, nem manter contato.
André Jatobá responde a processos judiciais desde 2019, quando também foi preso em flagrante com armas e drogas. Neste período, ele era pré-candidato a prefeito da cidade de Ipiaú, que também fica no sul da Bahia.
No dia 12 de janeiro, André Jatobá foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Lei Maria da Penha. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da "Operação Revenge" era apenas fazer buscas em dois endereços dele, no município de Itabuna
A instituição afirmou que André Jatobá é investigado "por diversos crimes contra a sua ex-companheira". Mas, durante o cumprimento das medidas judiciais, os agentes encontraram "um arsenal composto por diversas armas de fogo, munições e explosivos, além de entorpecentes"
Quanto às armas, foram apreendidas:
- três pistolas
 - duas réplicas de armas de fogo
 - oito carregadores
 - 769 munições
 - 20 cartuchos deflagrados
 - três bananas de dinamites
 - um explosivo artesanal
 - carregadores
 - um porta-carregador
 - dois coldres
 
Já no quesito drogas, as apreensões foram:
- 161 comprimidos de ecstasy
 - 30 porções de MDMA
 - uma pedra e um saco com uma porção da mesma droga sintética
 - dois vasilhames com resíduo de ecstasy
 - uma pedra de haxixe
 - um papelote de cocaína
 - três cigarros e cinco vasilhames com maconha
 - uma porção de skunk
 - três recipientes com anabolizantes
 - 14 frascos de lança-perfume
 - Além disso, os agentes recolheram celulares, notebooks, tablet, DVRs, pen drives, HD externo, CD e cartões de memória. Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) //g1
 




Postar um comentário
0Comentários