Os dias 21 a 28 de julho são marcados anualmente pela campanha da Semana Municipal de Prevenção da Deficiência Intelectual e Múltipla. Promulgada através da Lei n° 957/04, a Semana é composta por programas que terão como objetivo a busca de soluções para a prevenção da excepcionalidade.
A execução dos programas deve incluir informações de todos os níveis e engajamentos, como: a Saúde Pública; as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais; os meios de comunicação em massa; as Associações de Moradores; o Poder Executivo; as Entidades Religiosas; a Câmara Municipal; o sistema escolar de ensino; e outros.
Esses programas devem discutir as principais causas dessas deficiências, como: desnutrição da criança e/ou da mãe devido às precárias condições de vida, falta de estimulação e orientação; infecções congênitas; traumatismo de parto; problemas genéticos; drogas ingeridas pela mãe; radiações; prematuridade; e outros.
A coordenação dos programas é de responsabilidade da APAE, entidades congêneres, entidades governamentais e outros, que têm o dever de promover palestras e esclarecimentos à sociedade.//Ascom Câmara Itapetinga.
Postar um comentário
0Comentários