Na manhã desta sexta-feira, 18, o auditório da Secretaria de Governo foi palco de uma importante reunião entre representantes dos mototaxistas de Itapetinga, o coordenador da COMUTRAN, Reinan Gusmão, a assessoria jurídica do município e o prefeito Eduardo Hagge. O encontro teve como objetivo discutir medidas para a regularização da categoria e o fortalecimento do serviço legalizado de transporte por mototáxi na cidade.
Durante a reunião, ficou acordado que o valor do alvará será fixado em R$ 70,00 — um desconto superior a 50% em relação ao valor anterior. Também foi discutida a definição do número de profissionais legalizados e o combate ao transporte clandestino, que tem prejudicado a atuação dos mototaxistas regularizados.
Outro ponto importante foi a possibilidade de parcelamento dos débitos existentes, com liberação de juros para facilitar a regularização por parte dos profissionais. Além disso, os coletes padronizados com identificação oficial serão entregues, com o objetivo de combater o uso de coletes falsos por indivíduos não autorizados.
Todas as medidas discutidas entrarão em vigor após a aprovação do projeto correspondente pela Câmara Municipal de Vereadores.
A reunião representa mais um passo da gestão municipal no sentido de garantir mais segurança, organização e valorização dos profissionais que atuam no transporte alternativo em Itapetinga.
Postar um comentário
0Comentários