O Site Arcanjo Notícia conversou nesta terça-feira (19), no Dia Nacional da Cultura, com o coordenador do Departamento de Cultura de Itapetinga, Marcos Correia, que destacou a importância destes dados para a sociedade, especialmente para a nossa cidade.
No Nordeste, o artesanato transcende o valor estético. É raiz, memória e resistência. São os núcleos vibrantes, as texturas marcantes e as formas únicas que traduzem quem somos e narram a nossa história de maneira singular.
Em Itapetinga, essa herança cultural permanece viva nas mãos de talentosos artesões que, com dedicação e amor, mantêm as tradições pulsando no cotidiano da cidade.
"Hoje, em nome do Departamento de Cultura, queremos parabenizar cada artesão da nossa terra. Obrigado por fazerem do seu ofício um patrimônio vivo, por colocarem sua alma em cada peça e por enriquecerem nossa cidade com sua arte!" — concluiu Marcos.
Que este 19 de março seja um convite à valorização da nossa identidade e dos artistas que fazem da cultura um elo entre passado, presente e futuro.
Postar um comentário
0Comentários