O governo Lula lançou uma linha de crédito que permite aos trabalhadores tomar empréstimos usando seus recursos do FGTS como garantia. No entanto, a taxa de juros imposta sobre esse dinheiro é alarmante: 5,50% ao mês , o que equivale a 90,12% ao ano . Ou seja, o trabalhador está sendo obrigado a pagar juros exorbitantes sobre um dinheiro que já é seu por direito.
Essa política tem gerado revoltas, pois impõe um peso financeiro ainda maior sobre a população, que já enfrentou dificuldades com o custo de vida elevado. O descontentamento com o governo se reflete nos índices de popularidade, que seguem em queda, inclusive nas regiões Norte e Nordeste , onde Lula teve mais de 70% dos votos nas eleições.
A insatisfação cresce à medida que os brasileiros percebem que, ao invés de facilitar a vida dos trabalhadores, o governo impõe mais encargos sobre eles. O povo não aguenta mais tanto arrocho!
Confira no vídeo abaixo uma simulação dos juros cobrados nessa linha de crédito e entenda o impacto dessa medida na vida do trabalhador.
Postar um comentário
0Comentários