SUDOESTE | Polícia divulga atualização da Operação Tentáculos

Arcanjo Notícias
By -
1



Na quarta-feira, 24, foi realizada na sede da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga, entrevista coletiva prestando conta da operação conjunta entre as forças de segurança do Estado da Bahia na região de Itapetinga.


Participaram da coletiva o subsecretário da Segurança Pública Marcel Oliveira, a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito e a diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Rogéria Araújo, o comandante da Região Sudoeste da PM Coronel Ivanildo, Major Alécio comandante 8ª CIPM Itapetinga e o delegado Dr. Roberto Junior, coordenador da 21ª COORPIN. Eles apresentaram os resultados da Operação Tentáculos, uma investigação que durou mais de oito meses feita pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, “montando um quebra-cabeça até partimos para a ação”, como declarou Dr. Roberto Junior. 

O resultado da ação gerou a prisão de 19 pessoas, 2 adolescentes foram apreendidos, localizados 14 quilos de entorpecentes (maconha e cocaína), 3 pistolas, 6 revólveres, 1 submetralhadora, 2 carros roubados, 2 motos roubadas, 4 Autos de Resistência, 25 kg de explosivos.


A Operação Tentáculos é deflagrada pelo Depin para desarticular grupo criminoso que atua no Sudoeste, não só os executores mas também os lideres mandantes dos crimes. "Nas cidades de Ibicuí e Iguaí, foram computado s 20 crimes no período", declarou o Coronel Ivanildo.


Diversos mandados de prisão busca e apreensão serão cumpridos nesta quarta-feira (24), em cinco municípios da região.  O Departamento de Polícia do Interior (Depin) através da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior(Coorpin/Itapetinga), deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (24), a Operação Tentáculos, que visa combater um grupo criminoso que atua com o tráfico de drogas em cinco cidades do sudoeste baiano. A megaoperação é de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.


“Estamos diligenciando em municípios para desarticular a organização criminosa, que se instalou em um local e foi criando ‘braços’ em outras cidades. Nossos policiais também recolherão, durante as buscas, documentos e aparelhos eletrônicos que servirão como provas na investigação”, relatou a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.


Participam também da Operação Tentáculos o Departamento de Inteligência Policial (DIP), as Coordenadorias Regionais de Vitória da Conquista, Itabuna, Itapetinga, Brumado, Jequié e Guanambi, e a Coordenação de Operações Especiais (COE). A ação também conta com o apoio operacional do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe e Rondesp Sudoeste.


Também serão cumpridos mandados de prisão dentro do presídio de segurança máxima de Serrinha, após a investigação apontar que dois custodiados estariam atuando como mandantes de homicídios ocorridos em Iguaí e Ibicui. A ação conta com o auxílio da Secretaria da Administração Penitenciária

Postar um comentário

1Comentários

  1. Já passou da hora de uma ofensiva certeira juntos a esses crimenosos que aterroriza a região principalmente as cidades menores,logo a polícia tem que estar alguns passos à frente destes meliantes pra coibir as suas ações.
    É isso aí pra cima deles com força total.

    ResponderExcluir
Postar um comentário