O *Blog Arcanjo Noticias* vem presenciando o descanso com os cidadãos que dependem dos sevrviços que são prestados aos pacientes que procuram atendimento no Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. Não é a primeira vez que presenciamos o descanso com os pacientes, primeiro no momento de fazer a ficha para o atendimento, tem dias em que, segundo denúncias enviadas ao Blog, as pessoas ficam em média três horas na fila esperando, além de aguardar a triagem. "Depois é torcer pra o médico de plantão estar com disposição de trabalhar, pois é outra novela aguardar esse momento", contou uma senhora que procurou nossa reportagem.
"Faz tempo esta situação no hospital, lá não se tem um pouco de respeito com as pessoas do outro lado, sofrendo com suas enfermidades", comentou Marisa Soares, moradora das Casas Populares.
O *Arcanjo Notícias* também esteve presente no hospital e presenciou a angústia do povo no aguardo do atendimento e um certo descaso por parte dos plantonistas.
É visível o desrespeito com o povo, a prioridade não é o atendimento.
A população reclama também da falta de anestesista e de um obstetra. Um relato de uma pessoa num programa de rádio nesse sábado, 6, revelou que uma parturiente aqui de Itapetinga precisou sofrer horas a fio antes de sair sua regulação para Vitória da Conquista, por falta de um obstetra e um anestesista. Chegando próximo à cidade de Itambé a mulher não suportou mais as dores e entrou em trabalho de parto.
"A gente fica muito mal com essa situação. Nem uma mulher grávida tem atenção do hospital, tratamento de descaso, parece até que a gente está fazendo alguma coisa errada", completou a mãe de uma senhora grávida que aguardava atendimento no Hospital e também falou do assunto.
A Fundação José Silveira precisa urgentemente melhorar a sua política de saúde que é praticada no hospital. Precisa humanizar o atendimento e com urgência. Será que é o reflexo de que o povo baiano é tratado de forma desumana pela saúde na Bahia e que a regulação só funciona para o povo depois de passar por influência política? Nosso povo de Itapetinga merece melhor atenção da Fundação José Silveira.


Postar um comentário
0Comentários