A campanha Outubro Rosa é um momento de profunda reflexão e conscientização, em que mulheres e famílias são chamadas a se unir em torno da prevenção do câncer de mama. Em Itapetinga, a Fundação José Silveira tem desempenhado um papel fundamental nesse processo, oferecendo um atendimento humanizado e cumprindo com excelência sua contrapartida no uso dos recursos públicos federais do SUS, com ações voltadas para a saúde de todos.
No entanto, o que se tem observado com preocupação é o uso político da saúde pública. Alguns agentes públicos, em vez de contribuir de forma responsável, têm se autopromovido nas redes sociais, explorando o sofrimento do povo e se apresentando como “salvadores da pátria”. É preciso lembrar: bom é Deus como dizia minha bisavó, “elogia o toco é a coruja”.
Recentemente, procedimentos cirúrgicos foram suspensos em Itapetinga por conta da excessiva propaganda política em torno do SUS. É lamentável que, em um momento tão importante para a saúde das mulheres, o foco se desvie do essencial: o cuidado e o respeito com a vida humana.
Seguimos acreditando que avançaremos, cobrando transparência e o cumprimento das obrigações de cada um. E tudo aquilo que for de direito da Fundação José Silveira, será devidamente revelado e reconhecido.



Postar um comentário
0Comentários