Itapetinga: Filho faz apelo por mãe internada há dois meses aguardando transferência

Arcanjo Notícias
By -
0

 



Um vídeo que circula nas redes sociais em Itapetinga tem comovido a população. Nele, o filho de dona Maria Moreira faz um apelo desesperado por ajuda. Dona Maria está internada há dois meses no Hospital Cristo Redentor, unidade administrada pela Fundação José Silveira, e enfrenta uma luta pela vida.

Diagnosticada com doença renal crônica, ela é dependente de hemodiálise e necessita, com urgência, da colocação de um cateter de permicath, procedimento realizado apenas no Hospital Roberto Santos, em Salvador. No entanto, a transferência depende da regulação do Estado, que até o momento não foi efetivada.

O caso de dona Maria expõe mais uma vez a grave situação da saúde pública na Bahia, que muitos já apelidam de “a regulação da morte”, devido à lentidão e burocracia que colocam em risco vidas que poderiam ser salvas.

Enquanto aguarda uma vaga, dona Maria segue internada, sob cuidados limitados, e o filho continua buscando apoio e visibilidade para o caso.

A situação levanta um questionamento urgente: quantas vidas mais precisarão esperar pela regulação enquanto a saúde da Bahia segue na UTI?

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)