Vitória da Conquista viveu um momento de grande importância para a Igreja Católica na região. Na tarde deste sábado, 22, a Arquidiocese acolheu oficialmente o seu novo arcebispo, Dom Vítor Agnaldo de Menezes, em uma cerimônia solene que reuniu fiéis, clero e autoridades religiosas de diversas partes do país.
Dom Vítor chegou à cidade na sexta-feira, onde foi calorosamente recebido pela comunidade local, que lotou a catedral e arredores para dar as boas-vindas ao novo pastor da Arquidiocese. A celebração de posse foi presidida pelo Cardeal e Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, e contou com a presença de Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, bispo emérito de Vitória da Conquista, além de bispos da Província Eclesiástica e de outras dioceses do Brasil.
Natural de Curaçá, no sertão baiano, Dom Vítor tem 57 anos e foi nomeado pelo Papa Francisco para liderar a Arquidiocese no último dia 14 de fevereiro. Antes de sua missão em Vitória da Conquista, Dom Vítor exercia a função de bispo da Diocese de Propriá, em Sergipe.
A chegada de Dom Vítor marca o início de uma nova etapa para a Arquidiocese, que agora segue sob sua orientação pastoral, com expectativa de renovação e fortalecimento da fé católica na região.
Postar um comentário
0Comentários