BA-263 , tem enfrentado sérios problemas com buracos, gerando prejuízos financeiros aos motoristas e provocando acidentes. Nesta semana, fui dessa vítima situação ao tentar evitar um acidente. Para não colidir com outro veículo, acabei jogando o carro em um buraco próximo à entrada da estrada do Cavalo Preto , que dá acesso ao povoado de Palmares , e o resultado foi um pneu dianteiro estourado.
O Consórcio Nordeste , responsável pela manutenção das estradas na região do Médio Sudoeste, realizou um trabalho de qualidade questionável. O último "tapa-buracos" na BA-270 foi feito com brita e pedras soltas, que já estão expostos e não oferecem nenhuma segurança aos motoristas. Essa estrada é vital para o escoamento da produção local, o acesso ao Porto de Ilhéus , e também serve como um importante corredor turístico, conectando as praias do sul do estado e sendo uma rota mais rápida para os turistas do norte do país.
É inadmissível a falta de respeito do governo estadual com a população. A BA-270 é uma via estratégica, e a negligência em sua manutenção não afeta apenas a economia da região, como também coloca vidas em risco diariamente.
Postar um comentário
0Comentários