A redação foi procurada por cidadãos da cidade de Itororó, que relataram e denunciaram as graves condições da saúde pública na Bahia. De acordo com os moradores, os baianos estão sofrendo intensamente na fila de regulação, que já é tristemente conhecida como a "fila da morte".
Desta vez, o caso que chamou atenção foi o de um idoso residente em Itororó, que está internado há mais de dois meses no Hospital Maternidade de Itororó. Ele tem suportado uma dor intensa, pois a medicação administrada já não faz mais efeito, enquanto aguarda desesperadamente por uma transferência para realizar um procedimento de angioplastia em um hospital especializado.
A família do paciente já apelou para políticos aliados do governo do estado, mas até agora, nenhuma providência foi tomada. A situação é tão crítica que a comunidade local está se mobilizando para levar o caso ao Ministério Público nesta terça-feira, 13 de agosto.
Esse é mais um triste capítulo na história da saúde pública da Bahia, onde vidas estão sendo colocadas em risco devido à ineficiência do sistema. É uma vergonha para o estado e um chamado urgente para que as autoridades tomem medidas imediatas para resolver essa crise.
Postar um comentário
0Comentários