Nesta terça-feira, 11, no auditório do Sindicato Rural, no Parque de Exposições Juvino Oliveira em Itapetinga, o Banco do Brasil fez uma reunião para instrução a respeito do Plano Safra 2023/2024. O superintendente regional do banco, Flávio Pedroso, juntamente com Nay Filarde, consultora regional de Vitória da Conquista, Thais Oliveira, consultora Brasil Preve e o gerente do Banco do Brasil Itapetinga Landeson, fizeram explanação sobre o Plano Safra respondendo às dúvidas dos agropecuaristas e empresários do ramo.
O Plano Safra foi instituído em 2003 para fomentar a produção rural brasileira. Todos os anos, o governo federal destina verbas para investimento ou para custeio, industrialização e comercialização dos produtos agrícolas. Trata-se do maior incentivo financeiro para a área, no contexto nacional – da ordem de R$ 240 bilhões.
Estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Renan Pereira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrícola Felizdênio Xavier, o presidente do Sindicato Rural, Eder Resende, o presidente da COOPARDO, Alex Coelho, agropecuaristas e empresário do ramo.
Veja como vai ser distribuído os recursos do plano safra, prazo e tempo de carência para cada investimento e a taxa.
Postar um comentário
0Comentários