Ministro Rui Costa é criticado até por petistas após fala sobre Brasília

Arcanjo Notícias
By -
0

 

O ministro da casa Civil Rui Costa foi criticado duramente nas redes sociais por parlamentares do Distrito Federal após falas sobre Brasília em um evento em Salvador. Na ocasião, ele afirmou que "fazer o errado é o certo" para muitas pessoas na capital, que seria uma "ilha da fantasia". Ele ainda criticou a transferência da capital, ocorrida há 63 anos, dizendo que os políticos ficaram "longe da vida das pessoas". As declarações foram repudiadas até por aliados do PT e do PSOL.

O deputada federal Erika Kokay (PT-DF) afirmou que o ministro mostrou que não conhece a capital brasileira.

"A declaração do ministro Rui Costa sobre Brasília é típica de quem não conhece a cidade e o DF. Se existe uma 'ilha da fantasia', ela é habitada justamente por quem só consegue enxergar aqui tapetes e gabinetes. Se ele quisesse criticar o sistema político, composto majoritariamente por pessoas de fora de Brasília, que o fizesse diretamente, sem ofender a cidade", reclamou a deputada, que continuou:

"Aqui é a capital da República, terra de gente trabalhadora. Gente que trabalha, produz, estuda, que sofre com a falta de serviços públicos, que dança, que ri, que se manifesta das mais diversas formas e que, além de tudo isso, sedia e recebe muito bem quem vem para cá trabalhar pelo país. Convido o ministro a conhecer a riqueza da nossa gente e da nossa cultura. Assim, tenho certeza que ele aprenderá a respeitar Brasília, o DF e o seu povo".

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) também foi ao ataque contra o chefe da Casa Civil. "A fala do ministro Rui Costa, em um evento na Bahia, de que Brasília é uma ilha da fantasia, mostra um completo desconhecimento da capital federal. Diante disto, o convido para conhecer o Sol Nascente, a Estrutural, o Pôr do Sol, e outros, para que conheça o verdadeiro DF", reagiu.

Na mesma linha de Erika Kokay, ele afirmou que a região é formada por um "povo trabalhador" e fez convite semelhante·

"Por isso, aproveito para convidar o ministro pra conhecer o setor industrial da Ceilândia e a nossa zona rural tão produtiva de café, soja, milho, frutas… ele irá se surpreender! A dificuldade aqui não é tão diferente dos morros de Salvador", afirmou, em referência à capital da Bahia, Estado no qual Rui Costa foi governador.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)