No último sábado, 6 de maio, a cidade de Itapetinga, na Bahia, foi palco do maior evento de capoeira dos últimos 20 anos na região. Coordenado pelo mestre Borracha, contra mestre Reginaldo e professora Beterraba, o evento cultural de capoeira "Amigos do Voo" contou com a presença de alunos, professores e contra mestres que obtiveram seus certificados e graduações.
No domingo, foi a vez das crianças participarem do evento e receberem sua formação até a faixa amarela. Participaram de diversas cidades da Bahia, além de Minas Gerais e São Paulo.
O secretário de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Fabio Viana, esteve presente no momento da entrega dos certificados e declarou seu respeito pela cultura da capoeira e pela diversidade da cidade de Itapetinga e desafiou os coordenadores para que o próximo evento seja maior, ocupando o espaço do parque Poliesportivo da Lagoa em sua extensão e agradeceu aos participantes do evento.
É muito gratificante saber que os participantes do evento de capoeira em Itapetinga reconheceram e elogiaram a estrutura oferecida e o apoio do prefeito Rodrigo Hagge. Valorizar o entretenimento e a cultura em um município é extremamente importante para promover a diversidade e a inclusão social, além de incentivar a prática de atividades físicas e a preservação das tradições culturais.
O prefeito Rodrigo Hagge demonstrou seu comprometimento com o desenvolvimento do município ao apoiar eventos como este, que promovem o lazer, a cultura e o esporte. É muito importante que as autoridades municipais incentivem e apoiem iniciativas que valorizem a diversidade cultural e suportem oportunidades para o desenvolvimento humano e social.
Parabéns ao prefeito Rodrigo Hagge e toda equipe envolvida na organização do evento por promover a cultura e promover o entretenimento em Itapetinga. Que mais iniciativas como esta podem ser realizadas para que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo em todas as áreas.
O clima foi de muita emoção e gratidão por parte dos participantes, que destacaram a importância da valorização da cultura afro-brasileira e das raízes da capoeira na Bahia. Com o sucesso do evento, a expectativa é que novas iniciativas semelhantes possam ser realizadas no futuro, promovendo a cultura e a tradição da capoeira em todo o país.
Postar um comentário
0Comentários