Nesta manhã de segunda-feira, no programa Na Boca do Povo, apresentado pelos radialistas Valdomiro Mota e César Soares, o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge concedeu entrevista falando sobre a problemática que envolve o município e a Fundação José Silveira, no atendimento à população através do Hospital Cristo Redentor. A Fundação José Silveira não vinha cumprindo com o contrato do serviço que o município contratou, há muito tempo a falta de anestesista é constante, o serviço obstétrico oferecido é deficitário, há uma carga excessiva de funcionários e o município fica penalizado com toda a má gestão da FJS.
O prefeito Rodrigo Hagge, em acordo com o Ministério Público, encaminhou uma nova proposta para a Fundação. A resposta recebida de volta foio fechamento do Pronto Socorro com tapumes, caracterizando uma intervenção maldosa da Fundação em jogar a população contra a gestão do prefeito Rodrigo Hagge, para forçar a prefeitura realizar o contrato no modelo que a Fundação continua tratando a saúde de Itapetinga: de seu jeito.
O prefeito revelou na entrevista que não é possível continuar um contrato sem a garantia dos serviços prestados ao povo. Disse que quer garantia de um bom serviço à cidade no quesito saúde e por isso reforçou as equipes da UPA e também nas unidades básicas dos bairros para que a comunidade não fique sem os serviços de primeiro atendimento, até uma solução definitiva.
Postar um comentário
0Comentários