Missa da unidade da arquidiocese metropolitana de Vitória da Conquista foi realizada no distrito de Inhobim

Arcanjo Notícias
By -
0

 

No último terça-feira, 18, a Arquidiocese Metropolitana de Vitória da Conquista realizou a Missa da Unidade de 2023 na Paróquia São José, no distrito de Inhobim. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Josafá Menezes e contou com a presença de representantes de todos os vicariados e 34 paróquias da que fazemparte da arquidiocese.

A Missa da Unidade é um momento especial para a comunidade católica da região, pois representa a união de todos os fiéis em torno da Igreja e de sua missão evangelizadora. Durante a celebração, foram benzidos os óleos que serão utilizados para os sacramentos do batismo, da crisma e da unção dos enfermos ao longo do ano.


O serimonial da bênção dos óleos é realizado durante a Semana Santa, período em que a Igreja relembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A cerimônia é uma oportunidade para os fiéis renovarem sua fé e compromisso com a comunidade, além de fortalecerem seus laços com Deus.

A presença de representantes de todas as paróquias da região na Missa da Unidade é um sinal da unidade e coesão da comunidade católica em Vitória da Conquista. A Arquidiocese Metropolitana tem desempenhado um papel importante na promoção da fé e na valorização da vida cristã na região, e eventos como esse fortalecer ainda mais esse compromisso.

Além dos representantes das paróquias e vicariados da região, a Missa da Unidade de 2023 contou com a presença de autoridades locais, entre elas a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, e os vereadores Luiz Carlos Dudé, Lúcia Rocha e Valdemir Dias


A presença das autoridades na celebração é um reconhecimento da importância da Igreja Católica para a comunidade local e para a promoção do bem comum na região. A participação da prefeita e dos vereadores também é um sinal de apoio às iniciativas da Arquidiocese Metropolitana de Vitória da Conquista em favor da evangelização e da valorização da vida cristã na cidade e nos municípios vizinhos.

A presença das autoridades também é um gesto de respeito e valorização da diversidade religiosa na região, evidenciando a importância do diálogo inter-religioso e da colaboração entre as diferentes tradições religiosas para o desenvolvimento da sociedade.
























 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)