Nessa manhã de quarta-feira, 19, na Rádio Fascinação, no Programa Sertão Modernos apresentado por Edilson Lima e Adreane Brito, o advogado Dr. Bernardo Pereira, representante da Loja Maçônica de Itapetinga, disse que a entidade também está se mobilizando para buscar uma solução junto às autoridades constituídas no que diz respeito à saúde de Itapetinga, uma vez que a Fundação José Silveira fechou a unidade do pronto socorro com tapumes, vedando atendimento à população, mesmo a prefeitura tendo sinalizado a intenção de renovar o contrato mediante compromisso de melhoria da oferta dos serviços.
Dr. Bernardo recordou que os maçons tradicionalmente sempre lutam pelas questões sociais na sociedade, foi a entidade que lutou pela fundação e criação da irmandade do Hospital Cristo Redentor. Lembrou também que quando a cidade passou pela crise de segurança pública, mobilzou a sociedade para doar uma viatura para a PM da cidade.
Dr. Bernardo Pereira também convocou a sociedade de Itapetinga e autoridades estaduais para uma reunião hoje as 18h na Loja Maçônica para buscar uma solução para a saúde do município; ainda relatou que Itapetinga é uma das maiores cidade da Bahia, mas não foi contemplada com hospital regional, sendo que no Médio Sudoeste o governo da Bahia não têm nem uma unidade de referência. "Itapetinga é a maior cidade do território e tem privilégio na região, tem uma boa localização cortada pela BA 263, localizada no centro da região.
Postar um comentário
0Comentários