Estudantes do IF Baiano em Itapetinga se manifestam contrários ao Novo Ensino Médio e pedem revogação

Arcanjo Notícias
By -
0

 

Estudantes contrários ao Novo Ensino Médio organizaram manifestações em todo o país pedindo ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que revogue o modelo de ensino, que entrou em vigor em 2022. Ao menos 55 cidades do país registraram manifestações na manhã desta 4ª feira (15.mar.2023), mas maior ato foi registrado em São Paulo. O protesto começou pela manhã em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) e seguiu até a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo)....

O ato foi convocado pela Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e pela UNE (União Nacional dos Estudantes), além de movimentos estudantis locais. Em Brasília, os manifestantes se concentraram em frente ao Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios, e seguiram até o Congresso Nacional.

Aqui em Itapetinga estudantes do IF Baiano se concentraram na Praça Dairy Valley e deram voz ao protesto levando cartazes e gritando palavras de ordem.  Segundo um dos estudantes, “esse o projeto foi aprovado debaixo do discurso de que era preciso modernizar a educação e ampliar a carga horária, prometendo formação técnica e maior autonomia aos estudantes. Agora, depois de três anos de sua implementação, estamos vendo os efeitos errados dessa reforma, causando um verdadeiro desmonte da já precária educação pública, em particular do ensino médio”.

Os estudantes cobram do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o Novo Ensino Médio seja revogado. Para o grupo, seria uma postura coerente com o discurso do petista durante a campanha.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)